A Paz do Senhor! Seja bem-vindo.

Mensagens


A pena de morte

Mt 5.44 Eu, porém, vos digo: Amai aos vossos inimigos, e orai pelos que vos perseguem;Se a pena de morte resolvesse o problema da criminalidade e da violência urbana, em muitos estados americanos não haveria violência, isso para citar o país mais desenvolvido do mundo. Só JESUS CRISTO é a solução. (Jo 8.32 e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará).
Temos que ter o cuidado de não procurarmos imitar os americanos em mais esse pecado.

 
E, ouvindo-o Rúben, livrou-o das suas mãos e disse: Não lhe tiremos a vida” (Gn 37.21).
RÚBEN. Rúben era o primogênito de Jacó e, nessa condição, deveria ser o líder dos seus irmãos. No entanto, depois do seu ato imoral com Bila (ver 35.22 nota), perdeu para sempre a liderança espiritual definitiva e não conseguiu aqui influenciar suficientemente os seus irmãos (vv. 22-29; 42.37,38).37.28 LEVARAM JOSÉ AO EGITO. Embora José fosse tratado com crueldade pelos seus irmãos e vendido como escravo, Deus serviu-se dessas más ações do homem para realizar a sua vontade na vida de José.

A vida é um dom de Deus. Só a Ele, cabe concedê-la ou suprimi-la, direta ou indiretamente, sem que se configure um crime. 
Êx 21.23 Vida por vida
Mas, se houver morte, então, darás vida por vida,
E FOREM CAUSA DE QUE ABORTE. Deus, além de exigir a proteção de pessoas viventes, também exigia a proteção de crianças ainda por nascer. (1) O versículo 21 refere-se a uma mulher dando à luz a uma criança prematura por causa de violência cometida contra a gestante. Se isso acontecesse, quem causasse o aborto tinha que pagar uma multa. (2) Se houvesse lesões graves na mãe ou no filho, o culpado tinha que pagar segundo a lei da retaliação. Note que se a violência causasse a morte da mãe ou do filho, o transgressor seria réu de homicídio e teria que pagar com a própria vida (v. 23). Noutras palavras, o nascituro é considerado nesse texto bíblico como um ser humano: provocar a morte desse feto é considerado assassinato. (3) Note que essa é a única circunstância em que a lei exige a pena de morte por homicídio acidental (Dt 19.4-10). O princípio está claro: Deus procura proteger aqueles que têm menos condições de se protegerem (i.e., os que ainda estão por nascer).
1 Sm 2.6 Deus dá e tira a vida
O SENHOR é o que tira a vida e a dá; faz descer à sepultura e faz tornar a subir dela.
Jó 7.16 Abominando a vida
A minha vida abomino, pois não viverei para sempre; retira-te de mim, pois vaidade são os meus dias.
RETIRA-TE DE MIM. Com sinceridade, Jó falou com Deus sobre seus sentimentos de injustiça, rejeição e dúvida. Até mesmo desejou que Deus se retirasse dele (vv. 16-19), embora noutras ocasiões ansiasse para Deus falar com ele (14.15; 23.3,5). Os fiéis que passarem por severas provações e sofrimentos devem expressar seus sentimentos abertamente a Deus em oração. Falarmos sinceramente com Deus, da nossa angústia e amargura, em atitude de submissão, não é errado. Ana derramou a sua alma diante do Senhor por causa da grande  provocação que enfrentava (1 Sm 1.13-16). O próprio Jesus oferecia, "com grande clamor e lágrimas, orações e súplicas" (Hb 5.7) e, por ocasião da sua morte, experimentou as trevas indescritíveis da separação de Deus (Mt 27.46).7.20 SE PEQUEI. Jó considerava a possibilidade de seus conselheiros terem razão, e de Deus ter desencadeado a sua ira contra ele por causa de alguma transgressão desconhecida. O que Jó não sabia era que Deus realmente o estava observando, não com ira, mas com compaixão e amor. Embora sob prova até o seu limite, Jó se recusou firmemente a blasfemar contra Deus (cf. 2.9), e assim foi exaltado o poder libertador de Deus. No devido tempo, ao terminar a prova, Jó teve a aprovação de Deus publicamente (42.8).
Sl 30.5 A vida é favor de Deus
Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida; o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.
NA MINHA PROSPERIDADE. Sob a segurança da prosperidade, o salmista supunha que pela sua riqueza e sucesso ele se tornara tão forte que nada poderia destruir a sua prosperidade. Deus, então, retirou a sua mão protetora, o que lhe resultou em problemas graves e desamparo na sua vida, levando-o a sentir a necessidade do constante cuidado e presença de Deus (vv. 8-10). Todo crente que confia em si mesmo, e nas coisas temporais, e que na sua vida não dá o primeiro lugar a Deus e ao seu reino, é aqui advertido nas palavras deste salmo.
Êx 20.13 Não matarás.
NÃO MATARÁS. O sexto mandamento proíbe o homicídio deliberado, intencional, ilícito. Deus ordena a pena de morte para a violação desse mandamento (ver Gn 9.6 nota). O NT condena, não somente o homicídio mas também o ódio, que leva alguém a desejar a morte de outrem (1 Jo 3.15), bem como qualquer outra ação ou influência maléfica que cause a morte espiritual de alguém (ver Mt 5.22 nota; 18.6 nota).


GÊNESIS 20.13
E aconteceu que, fazendo-me Deus sair errante da casa de meu pai, eu lhe disse: Seja esta a graça que me farás em todo o lugar aonde viermos: dize de mim: É meu irmão.

ÊXODO 21.12,15,16  
12 Quem ferir alguém, que morra, ele também certamente morrerá;15 O que ferir a seu pai ou a sua mãe certamente morrerá.16 E quem furtar algum homem e o vender, ou for achado na sua mão, certamente morrerá.
CERTAMENTE MORRERÁ. Estes versículos mencionam quatro crimes, aos quais Deus sentenciou a pena de morte: o homicídio premeditado (vv.12.14), agressão física aos pais (v. 15), seqüestro de pessoas (v. 16) e amaldiçoar, insultar e ofender verbalmente os pais (v. 17). Esta penalidade demonstra a importância que Deus atribui ao relacionamento correto entre as pessoas (homicídio e seqüestro) e ao relacionamento apropriado na família (tratamento aos pais).


MATEUS 5.17,21,22
17 Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas; não vim abrogar, mas cumprir. 21 Ouvistes que foi dito aos antigos: Não matarás; mas qualquer que matar será réu de juízo.22 Eu, porém, vos digo que qualquer que, sem motivo, se encolerizar contra seu irmão será réu de juízo, e qualquer que chamar a seu irmão de raca será réu do Sinédrio; e qualquer que lhe chamar de louco será réu do fogo do inferno.


*********************************************************************************

Arrebatamento da Igreja

De acordo com a Primeira Epístola de Paulo aos Tessalonicenses, o arrebatamento da Igreja de Cristo dar-se-á da seguinte forma:
  

1. Ressoada a trombeta de Deus, descerá o Senhor Jesus dos céus com alarido e voz do arcanjo (1 Ts 4.16).
2. Em seguida, os que morreram em Cristo ressuscitarão, sendo, de imediato, trasladados (1 Ts 4.16).
3. Ato contínuo, os que estivermos vivos seremos transformados, arrebatados e levados todos ao encontro do Senhor (1Ts 4.17).

1Ts 4.16,17 “Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.” 

      O termo latino raptus equivale a harpazo em grego, traduzido por “arrebatado” em 4.17. Esse evento, descrito aqui e em 1Co 15, refere-se à ocasião em que a igreja do Senhor será arrebatada da terra para encontrar-se com Ele nos ares. O arrebatamento abrange apenas os salvos em Cristo. 

(1) Instantes antes do arrebatamento, ao descer Cristo do céu para buscar a sua igreja, ocorrerá a ressurreição dos “que morreram em Cristo” (4.16). Não se trata da mesma ressurreição referida em Ap 20.4, a qual somente ocorrerá depois de Cristo voltar à terra, julgar os ímpios e prender Satanás (Ap 19.11—20.3). A ressurreição de Ap 20.4 tem a ver com os mártires da tribulação e possivelmente com os santos do AT (ver Ap 20.6).


(2) Ao mesmo tempo que ocorre a ressurreição dos mortos em Cristo, os crentes vivos serão transformados; seus corpos se revestirão de imortalidade (1Co 15.51,53). Isso acontecerá num instante, “num abrir e fechar de olhos” (1Co 15.52).

(3) Tanto os crentes ressurretos como os que acabaram de ser transformados serão “arrebatados juntamente” (4.17) para encontrar-se com Cristo nos ares, ou seja: na atmosfera entre a terra e o céu.

(4) Estarão literalmente unidos com Cristo (4.16,17), levados à casa do Pai, no céu (ver Jo 14.2,3), e reunidos aos queridos que tinham morrido (4.13-18).

(5) Estarão livres de todas as aflições (2Co 5.2,4; Fp 3.21), de toda perseguição e opressão (ver Ap 3.10), de todo domínio do pecado e da morte (1Co 15.51-56); o arrebatamento os livra da “ira futura” (ver 1.10; 5.9), ou seja: da grande tribulação.

(6) A esperança de que nosso Salvador logo voltará para nos tirar do mundo, a fim de estarmos “sempre com o Senhor” (4.17), é a bem-aventurada esperança de todos os redimidos (Tt 2.13). É fonte principal de consolo para os crentes que sofrem (4.17,18; 5.10).

(7) Paulo emprega o pronome “nós” em 4.17 por saber que a volta do Senhor poderia acontecer naquele período, e comunica aos tessalonicenses essa mesma esperança. A Bíblia insiste que anelemos e esperemos contínua e confiadamente a volta do nosso Senhor (cf. Rm 13.11; 1Co 15.51,52; Ap 22.12,20).

(8) Quem está na igreja mas não abandona o pecado e o mal, sendo assim infiel a Cristo, será deixado aqui, no arrebatamento (ver Mt 25.1; Lc 12.45). Os tais ficarão neste mundo e farão parte da igreja apóstata (ver Ap 17.1), sujeitos à ira de Deus.

(9) Depois do arrebatamento, virá o Dia do Senhor, um tempo de sofrimento e ira sobre os ímpios (5.2-10; ver 5.2). Seguir-se-á a segunda fase da vinda de Cristo, quando, então, Ele virá para julgar os ímpios e reinar sobre a terra (ver Mt 24.42,44).


*********************************************************************************

Cristo, esperança  da sua vida


1. Em CRISTO está a libertação do pecado (Jo 8.32,36). 
Jo 8.32 e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. 33 Responderam-lhe: Somos descendentes de Abraão, e nunca fomos escravos de ninguém; como dizes tu: Sereis livres? 34 Replicou-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é escravo do pecado.35 Ora, o escravo não fica para sempre na casa; o filho fica para sempre.36 Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.
É na verdade de DEUS (JESUS) que o se humano encontra a paz, a alegria verdadeira, a liberdade para servir e adorar ao seu criador, para demonstrar a Ele sua gratidão, seu amor, sua vida.

2. Em CRISTO está a libertação das doenças da alma.  
Sl 103.3 É ele quem perdoa todas as tuas iniqüidades, quem sara todas as tuas enfermidades, Não há enfermidade que JESUS não cure, não há doença que JESUS não cure, ELE é a cura para as nações, ELE é a cura do corpo, da lama e do espírito humano. JESUS é única a cura para o pecado!

3. Em CRISTO está a esperança para esta geração. 
Jo 14.6 Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
Jo 15.5 Eu sou a videira; vós sois as varas. Quem permanece em mim e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.
Nada podemos fazer de proveitoso sem CRISTO em nossa vida terrena e nunca alcançaremos nossa vida eterna com DEUS sem passar por JESUS, sem termos um real encontro com JESUS, o nosso único Salvador e Senhor.
*********************************************************************************

Esperança no desenvolvimento sustentável.

Sl 73.3 Pois eu tinha inveja dos soberbos, ao ver a prosperidade dos ímpios.
Jr 22.21 Falei contigo no tempo da tua prosperidade; mas tu disseste: Não escutarei. Este tem sido o teu caminho, desde a tua mocidade, o não obedeceres à minha voz.
A bela aparência do mundo é uma capa usada para enganar aos incautos. O mundo vai de mal a pior e a todo o momento é revelado o oculto por detrás da cortina que nos apresentam. São milhões de pobres miseráveis, milhões de aidéticos, milhões de famintos, as bolsas são como elástico que mostram o lucro ao se estenderem, mas que se enrugam nas crises financeiras mundiais. As aparências enganam; enquanto falam de prosperidade, se enriquecem ilicitamente, a corrupção e as drogas estão atreladas ao poder. Enquanto o governo fala de prosperidade aprova leis que incentivam o aborto, a prostituição, a divulgação de religiões afros como a macumba e o espiritismo nos colégios, aprovam verbas para permitir mudança de sexo pelo SUS e estão para aprovar a lei da homofobia que não permitirá ao crente ler a bíblia toda em público com o risco de ser preso por discriminação. Quando um governante sai de seu governo se descobre as mazelas de seu mandato e a mascar de seu mandato. Assim tem acontecido e, sem DEUS no controle dessa ou de qualquer outra nação, vai continuar a acontecer.


*********************************************************************************

As dez Virgens

"Então, o reino dos céus será semelhante a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram a encontrar-se com o noivo. Cinco dentre elas eram néscias, e cinco, prudentes. As néscias, ao tomarem as suas lâmpadas, não levaram azeite consigo; no entanto, as prudentes, além das lâmpadas, levaram azeite nas vasilhas. E, tardando o noivo, foram todas tomadas de sono e adormeceram. Mas, à meia-noite, ouviu-se um grito: Eis o noivo! Saí ao seu encontro! Então, se levantaram todas aquelas virgens e prepararam as suas lâmpadas. E as néscias disseram às prudentes: Dai-nos do vosso azeite, porque as nossas lâmpadas estão-se apagando. Mas as prudentes responderam: Não, para que não nos falte a nós e a vós outras! Ide, antes, aos que o vendem e comprai-o. E, saindo elas para comprar, chegou o noivo, e as que estavam apercebidas entraram com ele para as bodas; e fechou-se a porta. Mais tarde, chegaram as virgens néscias, clamando: Senhor, senhor, abre-nos a porta! Mas ele respondeu: Em verdade vos digo que não vos conheço. Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora." Mateus 25:1-13

Veja que na chegada do Noivo, a vinda de Cristo, as cinco virgens foram levadas e as néscias deixadas para trás. Observe, atentamente o "e fechou-se a porta". Tentaram ser levadas, posteriormente. Mas a resposta do Senhor foi: "Em verdade vos digo que não vos conheço"

"Quem quiser preservar a sua vida perdê-la-á; e quem a perder de fato a salvará. Digo-vos que, naquela noite, dois estarão numa cama; um será tomado, e deixado o outro; duas mulheres estarão juntas moendo; uma será tomada, e deixada a outra. Dois estarão no campo; um será tomado, e o outro, deixado. Então, lhe perguntaram: Onde será isso, Senhor? Respondeu-lhes: Onde estiver o corpo, aí se ajuntarão também os abutres." Lucas 17:33-37

Este trecho bíblico afirma a mesma coisa. Um será tomado (arrebatado) e o outro deixado. Interessante que, ao perguntarem ao Senhor: "Onde será isso, Senhor?", Sua resposta foi: "Respondeu-lhes: Onde estiver o corpo, aí se ajuntarão também os abutres." Isto significa: Em qualquer lugar da terra no dia do arrebatamento, pois onde estiver o cadáver (os que forem deixados para trás), aí se ajuntarão os abutres (os abutres são os demônios que possuirão os corpos de todos os que forem deixados para trás. Para eles não há mais salvação. Não haverá mais nenhuma proteção para eles, estão perdidos e deixados aos abutres (aos demônios).

"Respondeu-lhes: Esforçai-vos por entrar pela porta estreita, pois eu vos digo que muitos procurarão entrar e não poderão. Quando o dono da casa se tiver levantado e fechado a porta, e vós, do lado de fora, começardes a bater, dizendo: Senhor, abre-nos a porta, ele vos responderá: Não sei donde sois. Então, direis: Comíamos e bebíamos na tua presença, e ensinavas em nossas ruas. Mas ele vos dirá: Não sei donde vós sois; apartai-vos de mim, vós todos os que praticais iniquidades. Ali haverá choro e ranger de dentes, quando virdes, no reino de Deus, Abraão, Isaque, Jacó e todos os profetas, mas vós, lançados fora." Lucas 13:24-28.

"De fato, a vontade de meu Pai é que todo homem que vir o Filho e nele crer tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia." João 6:40.

"Ninguém pode vir a mim se o Pai, que me enviou, não o trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia." João 6:44.


**************************************************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário